Notícias

PSOL tem novo candidato à prefeitura de João Pessoa

PSOL anuncia psicólogo em susbtituição a Pablo Honorato. Foto: divulgação

O psicólogo Ítalo Guedes foi o nome escolhido pelo PSOL para disputar a prefeitura da capital paraibana. O anúncio foi feito pela direção da sigla na noite desta quarta-feira (8), na sede do partido, no mesmo dia em que Pablo Honorato desistiu da candidatura alegando que não tinha mais esperanças no pleito.

Ítalo Guedes é mestre em Psicologia Social pela UFPB, e doutorando em Psicologia pela UFRN. Ele milita nos direitos humanos e atua na defesa de crianças e adolescentes. Durante o evento que lançou sua candidatura mantendo o nome do professor Márcio Roberto como vice, agradeceu a indicação do partido e enfatizou que esta é uma construção coletiva: “estou muito feliz com esta missão que foi confiada a mim pelos companheiros e companheiras. O PSOL que é um partido que preza tanto pela diversidade e que sem dúvida tem a chapa de vereadores e vereadoras com a maior diversidade de João Pessoa”.

A presidente do diretório municipal do PSOL, Áurea Augusta, destacou que o nome de Ítalo Guedes foi acolhido por todos os membros do partido. Ela agradeceu a Pablo Honorato e reconheceu a importância da candidatura dele, mas garantiu que ficar fora do processo eleitoral não era uma opção: “o PSOL não podia ficar de fora desse processo por reconhecer a demanda da população de ter uma opção de renovação nesse processo eleitoral”.