Eleições

Justiça manda retirar vídeo de rede social por ofender  Ruy Carneiro

A Justiça mandou retirar de rede social vídeo sobre o candidato a prefeito Ruy Carneiro (PSDB), reconhecendo que a notícia falsa vinha sendo disseminada em grupo de Whatsapp e perfil de Facebook. As decisões reconhecem que as postagens atacavam a honra e a imagem de Ruy Carneiro.

Os posts são referentes a vídeo divulgado em grupo de Whatsapp por Aquiles Rafael Oliveira da Silva e mensagens de cunho ofensivo publicadas por André Lucena no Facebook na pré-campanha e durante o período eleitoral. André Lucena é sobrinho do candidato Cícero Lucena.

As decisões reconhecem que o conteúdo das publicações teve caráter calunioso e difamatório, disseminado a dezenas de pessoas em grupo de whatsapp e alcançando centenas de perfis no Facebook. A Justiça determinou que os conteúdos sejam retirados das duas redes sociais, sob pena de multa diária.

“Esse jogo sujo de fake news é lamentável. Sou ficha limpa, um homem de vida pública transparente e a Justiça reconhece isso ao mandar tirar do ar conteúdos falsos de pessoas mal intencionadas. Vamos seguir em frente com nosso trabalho rumo à vitória nas urnas”, ressaltou Ruy.