Negócios, Nordeste

Grupos investidores devem injetar R$ 500 mi na Paraíba

Foto: divulgação

O governador da Paraíba, João azevêdo, assinou nesta quinta-feira (15) três contratos para construção dos primeiros empreendimentos do Polo Turístico Cabo Branco.

O edital dessa primeira etapa do maior Complexo Turístico planejado do Nordeste disponibiliza cinco lotes para instalação de hotéis e resorts. Os contratos assinados esta quinta feira, incluem três lotes para construção de três hotéis e um parque aquático dentro do chamado Pólo Turístico Cabo Branco, que foi lançado no ano passado, pelo governo do estado da Paraíba.

O primeiro empreendimento apresentado, um resort com 44 mil metros quadrados, deve ser assinado por uma construtora do Rio Grande do Norte, com obras construídas em vários estados do país.
Outros dois hotéis fazem parte deste primeiro lote de 107 hectares destinados ao setor hoteleiro.

O outro lote desta etapa deve ser destinado ao setor da animação, com a construção de um parque aquático de bandeira espanhola.
De acordo com a Companhia de desenvolvimento da Paraiba (Cimep), os investimentos devem garantir um incremento no número de turismo em 200 por cento, com estimativa de 2,5 milhões de turistas por ano.
O que corresponde, segundo o governo do estado, a dois bilhões de reais injetados na economia a cada ano.

João Azevedo lembrou que o início deste projeto concretiza um projeto que começou a ser elaborado 30 anos atrás. Meio bilhão de reais deve ser investido na construção com a perspectiva de garantir a criação de quatro mil empregos, diretos e o indiretos. A previsão é de que as obras sejam iniciadas em seis meses, com prazo de finalização de dois anos.

Veja mais um vídeo: