Eleições, Notícias, Paraíba

Pesquisa Consult. Veja quem lidera disputa pela prefeitura de João Pessoa

Pesquisa divulgada hoje pelo Instituto Consult traz novos números da corrida eleitoral em João Pessoa e mostra que o eleitor está dividido, o que é compreensível em uma disputada tão pulverizada. Novamente há um empate técnico entre os quatro primeiros colocados. Vamos aos números.

Cícero Lucena (PP) aparece em  primeiro lugar, com 20,1% das intenções de voto. Em segundo,  Nilvan Ferreira (MDB), com 19% Wallber Virgolino (Patriota) tem 13% das intenções de voto. Ricardo Coutinho (PSB), 12,5%. Esse é o pelotão de frente dessa corrida.

Os demais candidatos pontuaram da seguinte forma: Edilma Freire (PV), foi citada por 7,2%, dos entrevistados; Ruy Carneiro (PSDB) tem 6,1% das intenções de voto. Raoni Mendes (DEM), 2,3%; João Almeida (Solidariedade), 0,9%; Anísio Maia (PT), 0,8%; Ítalo Guedes (PSOL), 0,3%; Rafael Freire (UP), 0,1%.

Os candidatos Camilo Duarte (PCO), Carlos Monteiro (REDE), Rama Dantas (PSTU) não foram citados.  Dos 1.000 eleitores – de diferentes idades – ouvidos, 10,7%  disseram que não votariam em nenhum dos candidatos, e 7% não souberam responder. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa, encomendada pelo Sistema Arapuan, foi feita em 40 dos 62 bairros da cidade, nos dias 16, 17 e 18, e  e está registradano Tribunal Regional Eeitoral da Paraíba com o número PB-01936/2020.