Eleições, Paraíba

Ex-interventor do PT é exonerado de cargo no Estado

O petista Cícero Gregório de Lacerda Legal, ex- interventor do Diretório Municipal do PT , foi exonerado do cargo de do cargo em comissão de assessor de gabinete da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido, cuja pasta tem como secretário o petista Padre Luiz Coutogoverno do Estado.  exoneração foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (21).

Cícero já havia sido afastado há poucos dias do cargo de interventor do PT.  Ele foi escolhido pelo Diretório Nacional do PT como presidente da Comissão Interventora que tomou conta do Diretório Municipal, na semana passada.  A Comissão Interventora tinha o objetivo de tentar firmar uma aliança com o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB).

O Diretório Nacional decidiu por  aliança com os socialistas, mas o Municipal manteve a candidatura própria, com Anísio Maia encabeçando a chapa, sendo o vice o empresário Percival Henriques (PCdoB). Recentemente, a presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann acusou Anísio de ser o candidato do “governador (João Azevêdo) e da direita de João Pessoa”.