Notícias

Empresário de Guarabira aciona TCE sobre dinheiro arrecadado na Festa da Luz

O empresário guarabirense, Monaldo Godoi, gravou um vídeo tornando público o questionamento que fez junto à Prefeitura Municipal de Guarabira (PMG) acerca do paradeiro do dinheiro arrecadado com a Festa da Luz 2020.

De acordo com o empresário, a Prefeitura guarabirense teria arrecadado com a Festa o valor de R$ 1.037.000,00 (Hum milhão e trinta e sete mil reais), total que não incluiria o montante financeiro investido pelo patrocinador da cota master da festa que teria sido a empresa Coca-Cola.

O fato despertou a curioside de saber onde a verba teria sido empregada.  Para tanto, no dia 28 de fevereiro, teria pedido informações, de modo formal, ao prefeito da cidade sobre o paradeiro do dinheiro, porém, não teria obtido resposta.

Diante da negativa, decidiu acionar o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) que acatou a denúncia e abriu um processo para obrigar a atual administração a fornecer informações à população guarabirense sobre a destinação dos valores.

 

Festa da Luz

A Festa da Luz 2020 foi realizada do dia 29 de janeiro até o dia 1º de fevereiro de 2020 e contou com grandes atrações como Wesley Safadão, Xand Avião, Mano Walter e Luan Santana. O evento aconteceu no Parque Poeta Ronaldo Cunha Lima com entrada gratuita, além de camarotes e área front stage com acesso através de ingressos pagos.