Notícias, Paraíba

Inep aponta distorções no ensino público de Guarabira

Um levantamento do sistema Inep Data, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), realizado em 2019, mostra que alunos da rede pública municipal de ensino apresenta distorção no quisito idade-série. Apontando que de cada 100 (cem) alunos do 9º ano, pelo menos, 30 (trinta) deveriam estar mais adiantados.

A distorção idade-série é o indicador educacional que permite acompanhar o percentual de alunos, em cada série, que têm idade acima da esperada para o ano em que estão matriculados. As taxas são calculadas pela equipe da diretoria do Inep.

Ainda de acordo com o mesmo levantamento, a taxa de reprovação do alunado na 7ª série alcança 13,6% e, pelo menos, 3% dos alunos que cursavam os 8º e 9º anos abandonaram os estudos.

Inep

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC).

Sua missão é subsidiar a formulação de políticas educacionais dos diferentes níveis de governo com intuito de contribuir para o desenvolvimento econômico e social do país.