Eleições, Paraíba

Ricardo Coutinho tem pedido de candidatura aprovado pelo TRE-PB

 

O candidato a prefeitura de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB) teve seu pedido de candidatura deferida pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).  O juiz da 64ª Zona Eleitoral, Fábio Leandro de Alencar Cunha, decidiu que os pedidos de impugnação realizados por Anísio Maia (PT) e pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) eram improcedentes.
Anísio Maia alegou que a coligação de Ricardo teria apresentado registro de formação de chapa com Antonio Barbosa (PT), mesmo tendo definido em convenção municipal que seu partido teria candidatura própria. Segundo o Juiz Fábio Leandro, a demanda perdeu o objeto, uma vez que o PSB voltou a indicar Paula Franssinete como vice na coligação “A força do povo”.
No pedido feito pelo MP, Ricardo Coutinho teria sido questionado por não apresentar a documentação de quitação eleitoral, referente a uma multa eleitoral que não teria sido paga ou parcelada. Segundo o juiz, a defesa de Ricardo “demonstrou nos autos a quitação das multas eleitorais, inclusive com a certidão de quitação oriunda da própria Justiça Eleitoral, tanto assim que o MPE, posteriormente, manifestou-se pelo deferimento do pedido de registro do impugnado”.
Com a decisão tomada, Ricardo Coutinho, passa a disputar oficialmente a prefeitura de João Pessoa com os demais candidatos que também tiveram seus pedidos deferidos.
O candidato Camilo Duarte do PCO é o único que ainda aguarda o resultado do julgamento.