Eleições, Notícias, Paraíba

TRE-PB disponibiliza Serviço de Atendimento ao Eleitor

O Serviço de Atendimento ao Eleitor (SAE) foi aberto nesta segunda-feira (26) para que as pessoas possam tirar dúvidas sobre a situação eleitoral, local de votação, documentos necessários para votar, entre outras indagações relativas às Eleições.

Este é mais um canal que a Justiça Eleitoral da Paraíba disponibiliza à população e pode ser acessado pelo telefone 3512-1500 ou pelo e-mail [email protected].

O serviço está disponível de segunda à sexta-feira, das 8h às 19h. No período que vai de 28 de outubro a 02 de novembro, o horário de atendimento será das 14h às 19h. A partir de 03 de novembro até o dia das eleições, o atendimento estará aberto todos os dias, inclusive nos fins de semana, das 8h às 19h.

Além do SAE, o eleitor tem à sua disposição o aplicativo e-Título, uma via digital do título eleitoral que também fornece o endereço do local de votação e informa sobre a situação eleitoral do cidadão. O aplicativo permite ainda emitir certidões como a de quitação eleitoral. Os eleitores que estão fora do domicílio eleitoral podem justificar a ausência pelo aplicativo.

Nunca foram usados tantos canais e recursos tecnológicos em um processo eleitoral como está sendo usado neste ano. O objetivo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é facilitar a vida do eleitor, dar mais transparência e praticidade ao processo eleitoral com a ajuda da tecnologia a favor do eleitorado.

*Por Josean D’Lucena