Eleições, Paraíba

Bruno lidera as intenções de votos em Campina Grande, com 37,2%

Pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Opinião, contratado pelo Portal Mais PB – primeira e única registrada nas eleições 2020 em Campina Grande até o momento – revela uma considerável liderança do ex-deputado estadual Bruno Cunha Lima (PSD) na corrida sucessória na cidade. Segundo o levantamento, realizado no período de 20 a 23 deste mês, 37,2% dos eleitores aptos a votar na cidade estão dispostos a votar em Bruno no próximo dia 15 de novembro.

Em segundo lugar na pesquisa, com 17,2% das intenções de votos, vem o candidato Inácio Falcão (PC do B). Em terceiro lugar na disputa, segundo o Instituto Opinião, com 8,8%, desponta a candidata Ana Cláudia Vital do Rêgo (Podemos). Artur Bolinha (PSL) vem logo em seguida, com 4,4%, ficando Olímpio Rocha (PSOL) com 1,2% e Edmar Oliveira (Patriotas) com 0,8%.

 

Rejeição

 

Em relação à rejeição, a pesquisa Opinião apresenta o candidato do PSL, Artur Bolinha, como o campeão, com 16,2%, sendo seguido por Ana Cláudia (12,5), Bruno (11,8%), Inácio Falcão (5,5%), Edmar Oliveira (4,3%) e Olímpio Rocha (3,8%).

 

A pesquisa

A pesquisa do Instituto Opinião, em parceria com o Portal Mais PB, foi registrada no dia 20 deste mês e ouviu 600 pessoas da zona rural e de bairros de Campina Grande, sendo encerrada a consulta em no último dia 23. Trata-se do terceiro levantamento na rodada histórica que vem sendo realizada pelo Mais PB em parceria com o Opinião.