Notícias, Paraíba

Operação Calvário: PF cumpre mandado de prisão contra suspeito de ocultar provas

A Polícia Federal cumpriu mandado de prisão contra o ex-assessor do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), Sérgio Ricardo de Ribeiro Gama Filho.  Ele é suspeito de esconder um aparelho celular dentro de um vaso de planta, durante uma ação de busca e apreensão no apartamento em que ele mora em João Pessoa. A ação aconteceu durante a nona fase da Operação Calvário, desencadeada na terça-feira (27), com participação do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público da Paraíba, Ministério Público Federal, Polícia Federal e Controladoria-Geral da União (CGU).

A prisão foi determinada pelo ministro Francisco Falcão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O suspeito e o pai dele são ex-assessores do conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Arthur Cunha Lima.

Segundo a Polícia Federal, a prisão foi determinada cautelarmente por causa da suposta tentativa de ocultação de provas por parte do suspeito. As buscas e apreensões realizadas na ultima terça, tiveram o objetivo de buscar provas de envolvimento de pessoas ligadas ao conselheiro afastado do TCE, Arthur Cunha Lima. A Operação Calvário investiga crimes de  lavagem de dinheiro que teriam sido praticados pelo conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba Arthur Paredes Cunha Lima e por pessoas ligadas a uma das organizações sociais que teriam recebido propina de fornecedores.