Eleições, Notícias

Bruno garante expandir política habitacional em Campina Grande

O candidato a prefeito pela Coligação Campina Rumo ao Futuro, Bruno Cunha Lima (PSD), assumiu o compromisso de continuar a política habitacional do atual governo. Bruno disse que a meta é expandir a política habitacional,  na área urbana, como também na zona rural e nos distritos. Habitação foi tema do  programa de televisão (Guia Eleitoral) desta terça-feira, 3 de novembro.

ASegundo Bruno, a política habitacional de Campina Grande, sob o comando do prefeito Romero Rodrigues, ajudou a reduzir as desigualdades sociais, pois foram entregues moradias com dignidade para as famílias campinenses. Romero viabilizou mais de sete mil novas moradias na cidade, o que muito contribuiu para reduzir o déficit habitacional graças a construção de casas para mais de 30 mil pessoas. Mas o candidato reconheceu que  ainda existe muita gente sem ter onde morar, por isso ele deve expandir a política habitacional da cidade.

Bruno lembrou, ainda, conquistas importantes para a cidade, com destaque para o Conjunto Aluízio Campos, dividido em duas partes que se completam: o complexo habitacional e o distrito industrial.
No Complexo Habitacional são 4.100 novas casas e apartamentos que já nascem maior que 180 municípios dos 223 da Paraíba, sendo completo com toda a infraestrutura. Junto com as casas, foram entregues duas escolas municipais, dois ginásios poliesportivos cobertos, três creches, dois postos de saúde, um CRAS, dez praças com academia de saúde, seis centros de convivência, esgotamento sanitário, 70 ruas e avenidas asfaltadas e todas as casas com energia solar.

Conforme o candidato a prefeito do PSD, a área ainda vai ganhar uma policlínica para a realização de consultas e exames e pronto atendimento. Ele também garantiu iluminar ainda mais as ruas e as praças e fazer a estrutura das quadras abertas, possibilitando mais saúde, lazer e segurança.

Além da moradia, o compromisso de Bruno é com a sustentabilidade e o desenvolvimento mediante uma política pública de geração de emprego e renda. Daí assumir como grande meta dar continuidade aos esforços para viabilizar o novo distrito industrial da cidade, que tem 600 hectares e é o maior do interior do Nordeste. Serão gerados mais empregos e começará um novo ciclo de desenvolvimento da cidade.