Eleições, Paraíba

No Conde: Emanuel Santana abre mão de candidatura

O candidato a Prefeitura do Conde pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN), Emanuel Santana, abriu mão da disputa para apoiar a candidatura de Karla Pimentel (Pros).
Além da tendência de polarização existente na cidade, a dificuldade de manter a campanha sem recursos eleitorais, foram os motivos apresentados por Emanuel que o levaram a renunciar a candidatura.
Karla Pimentel foi escolhida porque segundo ele, apesar de haver oito candidatos registrados na disputa, ela e a atual prefeita da cidade, Márcia Lucena (PSB) têm a maior chance de vitória. “Com Márcia temos um cenário de continuidade de mandato e com Karla temos um cenário de renovação”, destacou.
A aliança firmada entre Emanuel e Karla foi anunciada em uma live nas redes sociais da candidata, que prometeu considerar as propostas criadas pelo grupo do PMN municipal.
Emanuel não é o primeiro candidato a renunciar a disputa pela cadeira executiva da cidade do Conde neste ano, antes dele o candidato Menudo Irmão Aderaldo, do Podemos já havia renunciado o pleito e passou a apoiar Macarrão (Cidadania).