Eleições

Bruno garante equipar e estruturar novo Hospital da Criança e Adolescente

 

 

 

Campina Grande vai ganhar o maior hospital da criança e do adolescente do Nordeste. A iniciativa é do governo Romero Rodrigues, sendo uma obra construída com recursos próprios do Município. Diante da importância do futuro hospital, o candidato a prefeito Bruno Cunha Lima (PSD), pela Coligação Campina Rumo ao Futuro, garantiu nesta quarta-feira, 4, em seu Guia Eleitoral da televisão, que quando a obra for concluída, vai equipar e colocar em funcionamento o novo hospital da cidade.

Segundo Bruno, o hospital, localizado na Avenida Floriano Peixoto, bem perto do Canal de Bodocongó, contará com 136 leitos, 4 centros cirúrgicos, 12 leitos de UTI, ala de repouso pós-cirúrgico, consultórios, salas de ultrassom e raio-X, exames clínicos e de laboratório em mais de 8 mil metros de construção totalmente projetada.

Além disso, com a inauguração do Novo Hospital da Criança, Bruno garante que vai aproveitar a estrutura onde hoje funciona o Hospital da Criança, situado no início da Floriano Peixoto, para realizar a instalação de uma maternidade, um centro obstétrico de baixo risco, que vai começar com uma nova central de parto normal, realizando cerca 120 partos por mês, desafogando muito o ISEA.

Trata-se de uma solução de emergência pra o primeiro ano de governo, enquanto se constrói o prédio de uma maternidade de baixo risco para desafogar o ISEA que em 2021 vai completar 70 anos de inauguração e hoje faz mais de 7 mil partos por ano, atendendo mulheres de 180 municípios da Paraíba. A atual estrutura do prédio do ISEA não tem mais como ser ampliada, nem a estrutura suporta outro pavimento.

“Romero está fazendo o Novo Hospital da Criança. Eu irei fazer a Nova Maternidade de Campina, deixando lá no ISEA apenas os partos de alto risco, o que vai melhorar muito o atendimento e a qualidade de vida das mães e dos bebês que tão chegando ao mundo”, concluiu Bruno Cunha Lima.