Eleições, Notícias

Raoni Mendes cobra retorno das aulas presenciais em João Pessoa

 

O candidato a prefeito de João Pessoa, Raoni Mendes (Democratas), usou as redes sociais para cobrar o retorno das aulas presenciais nas escolas públicas do município. O ensino presencial foi suspenso devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), em março deste ano.

Segundo o candidato, quase todas as atividades já foram liberadas. No entanto, as aulas não têm data definida. Raoni acredita que as crianças terão o ano letivo prejudicado, já que a atual gestão não preparou um ensino virtual que atenda a todos por igual.

“Aula online até quando? As crianças frequentam shoppings, supermercados, cinema. Mas, nas escolas, elas não podem entrar. Não faz sentido! Há meses, tenho me posicionado sobre isso. Nossos filhos precisam de aulas de verdade! Abram as escolas”, frisou Raoni.

Ele lembrou que, quanto mais tempo a criança passar sem o contato presencial com os professores e colegas, podem acabar caindo em depressão, além da ansiedade que será gerada por excesso de telas, além do prejuízo educacional.

“Com medidas rigorosas de prevenção dentro das escolas é possível retomar a educação. A vacina vai chegar, mas até lá, não podemos trancar nossos filhos em casa”, disse o democrata.

Lockdown

Raoni Mendes foi o primeiro então pré-candidato a se posicionar publicamente, através de uma live realizada ainda no mês de maio, contra o lockdown como recurso de prevenção ao avanço do vírus Covid-19.

“Mantenho o mesmo posicionamento que tive em maio. Contra Lockdown!!! Eu tenho o meu discurso na prática! Diga aos navegantes que vocês não terão um prefeito oportunista com discurso do momento!!!”, afirma Raoni.

 

Clique abaixo e relembre a live realizada por Raoni Mendes: