Eleições, Paraíba

Bruno apresenta propostas para avançar e lamenta ataques pessoais durante debate na Correio FM

O candidato a prefeito de Campina Grande pela Coligação Campina Rumo ao Futuro, Bruno Cunha Lima (PSD), participou de um debate promovido pela Rádio Correio FM. Durante o debate, apresentou suas propostas em favor do desenvolvimento da cidade, ressaltando estar plenamente preparado para administrar Campina, graças a sua experiência acumulada como vereador, secretário municipal (Chefia de Gabinete) e deputado estadual, além da sua atividade profissional como advogado.

 

Logo no início do debate, em sua saudação, o candidato lamentou o baixo nível registrado nos últimos dias de campanha devido a provocações, ataques pessoais, mentiras ou promessas eleitoreiras propagadas por parte dos adversários. Por isso, entre outros esclarecimentos ao eleitorado, Bruno fez um oportuno reparo histórico e relatou, por exemplo, a verdade sobre o fechamento dos restaurantes comunitários que existiam em Campina Grande, antes de 2013.

 

Segundo ele, diferente do que andam falando, os restaurantes não foram fechados pela gestão de Romero Rodrigues, mas pelo ex-prefeito Veneziano, marido da candidata Ana Claudia. Explicou que eles foram fechados porque o Governo Federal decidiu suspender o repasse das verbas do programa Fome Zero, por irregularidades na prestação de contas na gestão passada.

 

Conforme Bruno, os restaurantes foram fechados em novembro de 2012, logo depois que seus atuais adversários perderam a eleição municipal daquele ano, deixando dívidas de R$ 3 milhões. Ele também assumiu o compromisso de desenvolver políticas públicas na área de segurança alimentar.

 

Promessas falsas e repetidas

 

Bruno também rebateu promessas eleitoreiras que vem sendo repetidas há três eleições sucessivas pelos seus adversário, a exemplo da implantação do chamado VLT, como solução para os problemas de transportes coletivos em Campina Grande.

“Isto vem sendo prometido, de forma eleitoreira, a cada campanha. O povo sabe que quem deixou a cidade abandonada, no escuro e tomada por lixo não têm como cumprir tal promessa”, alfinetou o candidato, ao tempo em que reafirmou o seu compromisso em aperfeiçoar o sistema de transportes coletivos da cidade.