Eleições, Notícias

Justiça tardia não é Justiça”, diz Cássio Cunha Lima sobre inelegibilidade de Ricardo Coutinho

O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) divulgou nota, nesta terça-feira (10), comentando sobre a inelegibilidade decretada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) do também ex-governador Ricardo Coutinho (PSB).  Leia mais

A justiça entendeu que em 2014, Ricardo Coutinho cometeu abusos de poder para permanecer no comando do Governo do Estado, o então candidato a governador, Cássio Cunha Lima, teria sido derrotado nas eleições, podendo ter sido prejudicado pelas manobras de Coutinho. Foi a coligação de Cássio Cunha Lima (PSDB), ‘ A vontade do povo’ que ingressou com as três Ações de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) contra Ricardo Coutinho.

 

Confira abaixo a íntegra da Nota:

 

“Não há o que se comemorar. Justiça tardia não é justiça.

O povo da Paraíba foi roubado, as robustas provas da Operação Calvário atestam isso.

A eleição de 2014 foi roubada. O governo ilegítimo resultou na quadrilha desbaratada.

Espero que a Justiça Estadual e Federal não cometam o mesmo erro da Justiça Eleitoral que levou seis anos para constatar os gravíssimos crimes praticados pela quadrilha que ainda hoje comanda a Paraíba.

É tudo muito grave para continuar impune. Não é possível continuar fazendo de conta que foi tudo normal na eleição de 2018, como hoje se sabe que em 2014 não foi.

Que esse triste exemplo de impunidade não volte a se repetir e a Justiça aja de forma célere e julgue os criminosos que roubaram o povo da Paraíba.

 

Cássio Cunha Lima”