Eleições, Notícias

Eleições adiada em Macapá

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) adiou na manhã desta quita-feira (12) as eleições para prefeitura e Câmara de vereadores na capital Amapá. A decisão do presidente da Corte, ministro Luís Roberto Barroso, atendeu ao pedido do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP).

De forma unânime os integrantes da seção decidiram suspender o pleito devido às restrições no fornecimento de energia que atingem o estado desde a semana passada. Nos demais municípios a votação foi mantida para este domingo (15).

O presidente do TSE afirmou que a eleição em Macapá estará suspensa “até que se restabeleçam as condições materiais e técnicas para a realização do pleito, com segurança da população”, e deixou claro que a conclusão do processo eleitoral na capital deve ocorrer até 27 de dezembro. Barroso destacou ainda, que vai se empenhar para que as eleições sejam realizadas por lá o mais breve possível.

Normalmente as eleições em todo país ocorreriam no mês de outubro, mas devido à pandemia da Covid-19, o pleito foi adiado para o próximo domingo em todas as demais regiões do país.

*Josean D’Lucena com informações do TSE