Notícias, Paraíba

Justiça ratifica legalidade da Pesquisa RedeMais/Opinião, em São Bento

 

O juiz José Normando Fernandes da 69 zona eleitoral de São Bento, no Sertão do Estado, atestou a legalidade da pesquisa realizada pelo Instituto Opinião, contratada pelo Portal MaisPB, sobre a sucessão no município. O levantamento foi divulgado na última segunda-feira (09), mas suspenso por decisão liminar da Justiça Eleitoral a pedido do candidato a vereador Rodolpho Diniz Alves, da coligação do candidato a prefeito Galego Souza (PP).

 

O Instituto Opinião e o Portal MaisPB apresentaram esclarecimentos solicitados e recorreram da decisão, que foi reformada pelo magistrado após nova análise da documentação probatória.

 

Confira os dados:

O prefeito de São Bento e candidato à reeleição, Jarques Lúcio (Cidadania), lidera com 54,3% das intenções de voto a disputa pela Prefeitura do município, conforme revela pesquisa do Instituto Opinião, realizada em parceria com o Portal MaisPB.

A divulgação integra o Projeto das Eleições 2020 do Portal MaisPB, Rede Mais e o Instituto Opinião, um dos mais acreditados do Nordeste e que acumula 26 anos de experiência e credibilidade.

Na pesquisa estimulada (quando o Instituto Opinião apresenta os nomes dos candidatos), o deputado Galego Souza aparece em segundo lugar. O candidato do Progressistas tem a preferência de 38,3% dos eleitores do município.

Entre Jarques, o primeiro colocado, e Galego, o segundo, a diferença encontrada na pesquisa é de 16 pontos percentuais.

Mazinho Mota (PATRIOTA) é o terceiro colocado com 0,8% das intenções de voto. Branco, nulo e nenhum representam 1,5% dos entrevistados. Já 5,1% dos eleitores disseram que ainda estão indecisos ou não sabem em quem irão votar para prefeito.