Notícias, Paraíba

Juiz Adhailton Lacet lança primeiro livro de crônicas

Os ditos do Quiçá’. Este é o nome da primeira obra de crônicas do Juiz Adhailton Lacet Correia Porto, da 1ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de João Pessoa.  O livro terá o selo da Arribaçã Editora (Cajazeiras-PB) e já pode ser adquirido no site da editora e em outras plataformas virtuais, bem como nas livrarias da Capital. O lançamento acontece esta amanhã (19), às 17h, no Hotel Globo.

Adhailton Lacet já publica crônicas na imprensa paraibana e pernambucana, sendo colaborador do Diario de Pernambuco. Em seus textos, aborda os mais diversos assuntos, como literatura, cotidiano, arte e cultura, universo feminino. Segundo o autor, o livro traz, também, crônicas inéditas e outras publicadas em jornais paraibanos e pernambucanos.

A esolha do Hotel Globo não foi á toa, é um dos prédios mais significativos do Centro Histórico de João Pessoa, de onde se é possível ver um pores do Sol mais encantador da cidade. E na ocasião será agraciada pelas palavras e crônicas de Adhailton.

“É um livro que trata de temas variados e atemporais, que pode ser lido de trás para frente, de frente para trás. É um livro agradável de ler”, definiu o autor, que também é coordenador estadual da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Os interessados em adquirir o livro podem acessar os sites da Arribaçã Editora, da Livraria do Luiz (centro de João Pessoa), do Sebo Cultural de João Pessoa, da Estante Virtual e da Amazon. A obra tem capa de Leonardo Guedes e projeto gráfico de Fábio Oliveira.

Adhailton Lacet Porto nasceu no Bairro do Varadouro, em João Pessoa, onde viveu por vinte e um anos. Começou a ler e escrever poemas e pequenos textos aos 13 anos de idade. Em 1977, lançou um livro de poemas em parceria com o poeta Fernando Almeida, intitulado “Lamento a dois”.

Com informações da Assessoria do TJPB