Brasil, Notícias

Enem 2020: candidatos infectados com o Covid-19 terão nova chance de fazer a prova

Os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 que forem diagnosticados com alguma doença infectocontagiosa como a Covid-19, poderão ter uma nova chance de realizar o exame.

Na manhã desta terça-feira (24), o presidente substituto do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Camilo Mussi, disse que, em caso de confirmação da doença, a orientação é que o(a) candidato (a)) ligue para a Central de atendimento do Inep para comunicar a doença até um dia antes da data da prova.

Passando o dia da aplicação da prova, o candidato deve registrar o problema anexando laudo médico na página do Participante https://enem.inep.gov.br/participante/#!/ . Estudantes com pedidos deferidos pelo Inep poderão participar de uma reaplicação das provas nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2021, mesma data em que o Enem é aplicado a pessoas com privação de liberdade.

No caso do Enem digital que vai ser aplicado em 19 estados, quem tiver problemas logísticos no dia da prova como  falta de energia elétrica também pode, segundo o Inep, comunicar o problema na página do Participante para fazer o exame em fevereiro.

Veja o cronograma de aplicação das provas:

Prova impressa: 17 e 24 de janeiro
Prova digital: 31 de janeiro e 7 de fevereiro
Reaplicação da prova: 23 e 24 de fevereiro
Resultados: a partir de 29 de março

 

Por Josean d’ Lucena