Notícias, Paraíba

Novo lockdown? Governo da Paraíba descarta

Está descartada a possibilidade de um novo fechamento do comércio na Paraíba por causa da Covid-19. Em nota publicada nesta quarta-feira (25), o governo do Estado desmentiu a história que tem sido divulgada por um dos candidatos à prefeitura de João Pessoa.

De acordo com a classificação dos municípios por bandeira divulgada pelo Governo, 208 (93%) cidades paraibanas estão com bandeira laranja e amarela; 14 (6%), com bandeira vermelha. São eles: Areial, Barra de São Miguel, Bayeux, Caldas Brandão, Congo,Cruz do Espírito Santo, Cuité, Gurjão, Itapororoca
Jacaraú, Riachão do Poço, Santa Rita, Serraria e Umbuzeiro. Apenas Cacimbas está com bandeira verde. A lista, em detalhes, pode ser conferida no site: https://paraiba.pb.gov.br/diretas/saude/coronavirus/arquivos-1/municipios-por-bandeira/classificacao-dos-municipios-por-bandeira

Veja a nota:

O Governo do Estado vem a público esclarecer e tranquilizar a população paraibana que não está sendo estudado fechamento do comércio e das atividades econômicas, nem muito menos qualquer decretação de lockdown, conforme vem alardeando em suas entrevistas e propaganda política um determinado candidato à Prefeitura de João Pessoa.

Em busca desesperada para obter dividendos eleitorais, atropela-se a verdade e o respeito à vida, levando-se o terror à população, que já sofre com os efeitos de uma pandemia na vida de todos os paraibanos.

O Governo do Estado mantém a mesma serenidade e firmeza de ações desde o início desta crise sanitária, em março deste ano, antecipando-se aos fatos e garantindo atendimento em toda as unidades de saúde, com a abertura de novos leitos, além da distribuição de máscaras, testes, contratação de profissionais de saúde e assistência social aos mais necessitados.

Em nenhum momento foi decretado lockdown, mas foram tomadas todas as providências para preservar vidas e ao mesmo tempo manter a Paraíba funcionando. Com a responsabilidade que o momento exige de todos os governantes.

Governo do Estado