Notícias, Paraíba

Posto Avançado do TJPB é inaugurado em Bonito de Santa Fé

Inaugurado na manhã desta terça-feira (24) o Posto Avançado do Tribunal de Justiça da Paraíba (PATJ) na cidade de Bonito de Santa Fé, localizada no sertão paraibano. O evento foi realizado de forma remota.

O PATJ é resultado de uma parceria firmada entre o TJPB, por meio da Comarca de São José de Piranhas, e a Prefeitura da cidade, e foi criado com o objetivo de ampliar e facilitar o acesso à Justiça, permitindo a realização de atos processuais por videoconferência e atendimentos eletrônicos.

Para o presidente do TJPB, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, o Posto Avançado surge como uma forma de aproximar as pessoas do Poder Judiciário estadual: “este é um momento de comemoração e alegria para o povo sertanejo e, principalmente, para a população de Bonito de Santa Fé”, destacou.

Douglas Araruna, chefe de gabinete da Prefeitura Municipal,  agradeceu a implantação do Posto Avançado da cidade: “o equipamento trará grande benefício à população e facilitará a vida de todos, principalmente no tocante ao deslocamento dos cidadãos mais carentes. Este posto é resultado de um grande esforço e importante parceria para o município”, comentou.

O presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), juiz Max Nunes, também comentou a importância da implantação do Posto para a região: “a instalação do PATJ representa um ganho para a população que poderá participar, efetivamente, das audiências, tendo contato com o Poder judiciário, Defensoria Pública, Ministério Público e advogados sem a necessidade do deslocamento”.

Por Josean D’Lucena