Eleições

Cícero Lucena (PP) é eleito prefeito de João Pessoa: “meu partido foi fundamental”

Pouco depois de uma hora do início da apuração dos votos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) , João Pessoa já tinha prefeito eleito. Cícero Lucena (PP) venceu a disputa no segundo turno com 185.055 votos (53,16%). Nilvan Ferreira (MDB) obteve 163.030 (46,84%). Foi uma disputa acirrada: diferença de 22.025 votos.

Cícero Lucena acompanhou a apuração de casa. Logo que saiu o resultado, comemorou: “agradeço a Deus e a todos aqueles que, através do voto, nos deu esse crédito para que a gente possa assumir João Pessoa e fazer o máximo pela cidade”, declarou à Band News FM Manaíra.

O prefeito eleito da capital paraibana atribuiu a vitória “à proposta apresentada na campanha, à militância e a todos aqueles que assumiram o compromisso de cuidar da cidade de João Pessoa”. Ele fez questão de citar os aliados: “meu partido foi fundamental nesse apoio, bem como os partidos que se somaram como o partido Cidadania , do governador João Azevedo.

Experiente, Cícero Lucena conseguiu construir uma grande coligação já em primeiro turno: PP, PTB, REPUBLICANOS, PTC, PMN, AVANTE, PRTB, CIDADANIA e PMB. No segundo turno ampliou ainda mais a rede de apoio. Esses fatores, juntos, pesaram na decisão do eleitor.

Abstenções, votos brancos e nulos

Dos 522.269 eleitores de João Pessoa, 400.352 foram às urnas. Índice de abstenção de 23,34%. Votos brancos: 15.164 (3,79%); votos nulos: 37.103 (9,27%).