Covid-19, Notícias, Paraíba

Com Covid-19, José Maranhão é transferido para UTI

O senador José Maranhão (MDB), diagnosticado com Covid-19 no último domingo (29), foi tranferido para a UTI de um hospital privado, em João Pessoa. Maranhão vinha apresentando um quadro estável de saúde, com sintomas leves, mas hoje teve febre e dificuldade para respirar.
De acordo com o boletim médico assinado pelo cardiologista Fulvio Soares Petrucci, pela pneumologista Eliauria Rosa Martins e pelo Diretor clínico e técnico do hospital, José Maranhão está consciente e usando oxigênio. Novos exames estão sendo feitos.
Durante toda a campanha eleitoral, o senador que está com 87 anos, chegou a postar fotos  sem máscara ao lado de candidatos e militantes. Ele apoiou o radialista Nilvan Ferreira (MDB) para a prefeitura de João Pessa que ficou em segundo lugar na disputa contra Cícero Lucena (PP), com 46,84% dos votos válidos.

Segue o boletim médico.

O paciente José Targino Maranhão, internado no Hospital Alberto Urquiza Wanderley desde domingo (29), apresentou nesta quinta-feira um quadro de febre e dispneia. Em consequência do agravamento do quadro clínico foi transferido para UTI. O paciente segue consciente, em uso de oxigênio sob máscara. Novos exames estão sendo realizados.

Fulvio Soares Petrucci
Médico cardiologista

Eliauria Rosa Martins
Médica pneumologista

José Calixto Filho
Diretor clínico e técnico do Hospital Alberto Urquiza Wanderley