Covid-19, Notícias, Paraíba

Covid-19: vacina deve chegar à Paraíba no início de 2021, diz governador. Veja vídeo

O governador João Azevêdo (Cidadania) anunciou em vídeo gravado neste domingo (13) que as primeiras doses de vacina contra a Covid-19 devem chegar à Paraíba no início de 2021. Disse também que já há um plano de vacinação para todas as regiões do Estado.

Azevêdo assegurou que está em contato com o Instituto Butantan, em São Paulo,  para garantir a compra de vacinas para a Paraíba e que, paralelamente a isso,  vem mantendo diálogo com o Ministério da Saúde e cobrando um plano nacional de vacinação que seja justo para todos os Estados da federação.

No vídeo,  Azevêdo também pediu que todos os paraibanos evitem aglomeração neste fim de ano, especialmente no Natal e na virada do ano. O distanciamento social e o uso de máscaras são fundamentais na prevenção e no combate à doença que já infectou 149.385 mil pessoas e matou 3.359 mil na Paraíba.

Neste domingo, de acordo com boletim da Secretaria de Estado da Saúde, foram registrados 673 novos casos da doença e 14 óbitos, seis deles dentro de 24 horas.

Veja o vídeo do governador.

https://www.youtube.com/watch?v=rvw-WxOCCNc