Covid-19, Notícias, Paraíba

Covid 19: João Azevêdo e Cícero Lucena se reúnem para discutir ações de combate à pandemia

O governador João Azevêdo (Cidadania)  vai se reunir hoje à tarde, com o prefeito eleito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressista), para discutir ações conjuntas de enfrentamento da pandemia. O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, e o futuro secretário de Saúde do Município, Fábio Rocha, devem participar da reunião.

Na semana passada, Cícero Lucena esteve na sede do Instituto Butantan, em São Paulo, para discutir um acordo de aquisição da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com o centro de pesquisa brasileiro. Ontem, o governador João Azevêdo disse que as primeiras doses de vacina contra a Covid-19 devem chegar à Paraíba no início de 2021. Disse também que já há um plano de vacinação para todas as regiões do Estado.

Azevêdo também assegurou que está em contato com o Instituto Butantan, em São Paulo,  para garantir a compra de vacinas para a Paraíba e que, paralelamente a isso,  vem mantendo diálogo com o Ministério da Saúde e cobrando um plano nacional de vacinação que seja justo para todos os Estados da federação.

Depois da reunião, deve acontecer uma entrevista coletiva para anunciar as medidas para vacinação da população na Paraíba e a serem tomadas para conter a pandemia do novo corona vírus.

A Paraíba tem 153.649 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas ontem (13). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 3.439 no estado desde o início da pandemia. São 93 novos casos e mais nove mortes na última atualização. Todos os 223 municípios paraibanos registraram casos da doença.