Notícias, Paraíba

Veredores de JP e CG se unem para derrubar atuais presidentes de Câmaras

Depois das eleições municipais, vereadores eleitos e reeleitos voltam atenções para as eleições das mesas diretoras das Câmaras.

Em Campina grande, dos 23 parlamentares, 13 assinaram documento fechando questão em torno de um nome: Marinaldo Cardoso (Republicanos). Ele vai ser o candidato do grupo desbancando Ivonete Ludgério (PSD) e sua chance de reeleição. Cardoso conta com o apoio de Eva Gouveia (PSD).

Em João Pessoa não tem documento, mas tem acordão também. Dos 27 vereadores, 16 se reuniram em um restaurante para tratar da eleição da mesa diretora da Câmara Municipal. O grupo já teria tomado uma decisão que beneficia Dinho (Avante) e Bruno Farias (Cidadania). Os dois dividiriam a presidência, sendo um ano de mandato para cada um. A articulação envolve parlamentares ainda do Patriota, Republicanos, PSDB, PV, PROS, PL, PRTB e Progressistas.

Chama atenção o apoio de vereadores do Progressistas, partido do atual presidente da CMJP, a este bloco. É que João Corujinha já havia manifestado desejo de concorrer à reeleição. Isso levanta duas hipóteses: ou Corujinha desistiu da disputa, ou foi traído pelos seus.  Procurado pelo Blog, ele não se manifestou.