Notícias, Paraíba

Grande João Pessoa: prefeitos são empossados em sessões esvaziadas para evitar aglomeração

Cabedelo

Vitor Hugo Castelliano (DEM) e Emerson Lucena (Republicanos) foram empossados  em uma cerimônia realizada ao ar livre. Na Fortaleza de Santa Catarina, o prefeito foi reconduzido ao cargo ao lado do vice, filho do prefeito eleito de João Pessoa. Os dois tiveram 77,93% dos votos das eleições de novembro de 2020.

No discurso de posse, Vitor Hugo agradeceu a parceria da Câmara Municipal e garantiu que o foco da gestão é o desenvolvido da cidade e o bem-estar da população: “nesses próximos quatro anos vamos continuar dando o nosso melhor pro Cabedelo. Vamos trabalhar pra deixar a cidade mais protegida na saúde, mas também com a economia fortalecida. Se fizemos 300 obras em 2 anos, tenham certeza que serão, no mínimo,  mais 600 obras até 2024″, disse ele. 

Lucena

Leo Bandeira (Solidariedade) e o vice-prefeito, Bolão (PTB), foram empossados no Ginásio poliesportivo da Escola Américo Falcão.  Os dois foram eleitos com 5.148 (52,73%) dos votos válidos. Bandeira já havia disputado a prefeitura de Lucena outras duas vezes sem êxito. No discurso de posse lembrou sua trajetória na política que começou em 2005 quando foi eleito vereador e prometeu honrar cada voto que recebeu tornando Lucena uma cidade cada melhor: “ainda muito jovem, sonhei com dias melhores para nossa Lucena. Idealizei uma cidade mais justa, com oportunidade para todos e com o olhar para o futuro”, disse.

A cerimônia foi rápida. Na ocasião também foram empossados os nove vereadores eleitos no último dia 15 de novembro. Logo após a posse, prefeito, vice e auxiliares seguiram para o Centro Aadministrativo, onde receberam as chaves do prédio.

Bayeux

A prefeita Luciene Gomes (PDT) e o vice-prefeito capitão Cleicitoni (MDB) tomaram posse em uma sessão restrita e transmitida pela internet. tem 36 anos e assumiu hoje, o cargo de prefeita da cidade de Bayeux. Ela já ocupava o cargo por meio de eleição indireta e foi reconduzida nas eleições municipais de novembro depois de obter maioria dos votos na cidade (21.103 votos).

No discurso cerimonial, Luciene disse que vai buscar a estabilidade e a segurança jurídica no Município, priorizar a saúde e valorizar o servidor público: “iremos fazer mutirões para desafogar as fila de espera e deixar pagamentos dos funcionários em dia”, garantiu.

Santa Rita

Emerson Panta, reeleito prefeito pelo Progressistas,  e o vice-prefeito Nildo Oliveira Pontes (PSD), foram empossados cerimônia realizada na sede da Câmara Municipal de Santa Rita. Apenas a participação dos vereadores eleitos, também empossados, foi permitida. Uma medida de segurança para evitar aglomeração.

Médico, Panta teve 32.738 votos. Na Câmara o partido dele tem a maior bancada (4). Ele agradeceu ao povo de Santa Rita pela reeleição e reassumiu o compromisso de continuar cuidando da cidade de mais 136 mil habitantes: “dia 31 de dezembro de 2020 entregamos o melhor, com a casa arrumada, salários em dia e obras por toda a cidade. Temos a obrigação de nos próximos quatro anos entregar melhor do que estamos recebendo hoje”, afirmou.

Conde

Na cidade litorânea, a 25 km de João Pessoa, a prefeita Karla Pimental Régis  (PROS) e o vice, Dedé Sales (PROS) também foram empossados juntos com os 11 vereadores do Município. Os dois venceram a disputa pela prefeitura da Cidade com 6.794 votos válidos (40,94%), derrotando a ex-prefeita, Márcia Lucena (PSB),que tentava a reeleição.
Pela manhã, a sessão solene foi conduzida de forma rápida. Karla Pimentel, que é advogada, não fez discurso de posse. Ela prestou juramento à Constituição e prometeu respeitar a Lei Orgânica do Município. Na página dela, em uma rede social, a prefeita do Conde, escreveu: “a partir de hoje, nossa cidade irá respirar um tempo novo.
Gratidão a todos os que nos colocaram neste posto para gerir os interesses de cada cidadão condense.