Eleições, Notícias, Paraíba

“Volto no tempo de Deus”, diz Cícero no discurso de posse como prefeito de João Pessoa

A cerimônia de posse começou com atraso. Passava das 18h30 quando Dinho, presidente da Câmara dos vereadores (CMJP), deu início à sessão solene. Cicero Lucena (PP), prefeito eleito de João Pessoa, e o vice-prefeito, Leo Bezerra (Cidadania), fizeram o juramento de posse e firmaram o compromisso de cuidar da capital paraibana pelos próximos quatros anos.

De Dinho, Cícero recebeu uma imagem de São Miguel, “um dos arcanjos”, disse ele, e completou: “significa que o defensor e protetor do povo de Deus para te ajudar a administrar a cidade”.

No discurso de posse, Cícero foi breve. Começou relembrando o processo eleitoral. “Caminhei pelos bairros, ouvi as pessoas e nas ruas encontrei esperança, apoio, fé e obstinação”, disse ele. Colocou a missão como um chamado depois de ficar anos fora da vida pública: “volto no tempo de Deus”.

O prefeito de João Pessoa, eleito com 185.055 votos, se emocionou ao citar o apoio da família. Sem esquecer dos apoiadores, agradeceu aos que participaram da jornada: “gratidão aos militantes, candidatos e vereadores, presidentes de todos os partidos que me apoiaram nessa candidatura, deputados estaduais, lideranças políticas e bancada paraibana no Congresso Nacional, em especial, o deputado Aguinaldo Ribeiro e a senadora Daniella Ribeiro, parceiros indispensáveis pela nossa vitória”.

Cícero fez questão de citar em seu discurso a “juventude, o dinamismo, a capacidade e a sensibilidade” de seu vice-prefeito, Leo Bezerra. Também registrou a aliança com o governador João Azevedo (Cidadania) e a boa relação entre os dois: “desde o início acreditou no projeto. Temos uma relação de convergência administrativa e política”, garantiu.

O progressista prometeu que fará um “governo humano, justo e solidário”. Declarou desde já um pacto pela governança e uma “relação respeitosa com a Câmara de João Pessoa”. Segundo Cícero isso será “inegociável”.

Ao fim do discurso, um chamamento à união dos Poderes pelo desenvolvimento da cidade: “Decretamos o fim das divisões políticas, nosso olhar é para a gente. João pessoa é de todos e será para todos”.