Notícias, Paraíba

Secretaria de Educação de João Pessoa abre matrículas para 2021

As matrículas nas escolas da rede pública municipal de João Pessoa vão começar na próxima segunda-feira (11) para os alunos novatos. De acordo com a secretária de educação, América Assis, os veteranos terão a matrícula renovada automaticamente. As aulas estão previstas para começarem no dia 8 de fevereiro.

Segundo a

O sistema de ensino em 2021 será iniciado no formato online e, em seguida, será implantado o ensino híbrido, com aulas também presenciais. No entanto, o município de João Pessoa não informou quando o novo sistema será implantando.

A secretária de educação informou que será realizado para poder implantar o sistema híbrido.

O secretário de saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, informou ao Blog ‘Política por Elas’ que um diagnóstico da situação do alunado da rede municipal de ensino e da rede particular está sendo feito e um comitê de combate à Covid-19 vem analisando também  a bandeira do município e a situação dos bairros. Fábio Rocha disse que a intenção é liberar as aulas presenciais nas escolas particulares que já tenham condições de seguir os protocolos de prevenção ao corona vírus.
Fábio Rocha também esclareceu que a chegada das vacinas pode acelerar esse retorno, mas não informou a data prevista para a liberação.