Notícias, Paraíba

Começam matrículas para novatos nas escolas públicas da capital. Processo é presencial

Começaram nesta segunda-feira (11), as matrículas para alunos novatos na Rede municipal de ensino de João Pessoa e nos Centros de Referência de Educação Infantil (Creis). De acordo com a secretária de Educação, América Assis, “nenhum aluno ficará fora da escola” na capital.

O prazo foi estendido. As matrículas podem feitas até o início do ano letivo, em 08 de fevereiro. Apesar da pandemia da Covid-19, todo o processo vai ser presencial. Isso porque muitos famílias têm dificuldade de acesso à internet, assegura a secretária.

Diretores das unidades de ensino e equipes de educação foram orientados a criar um planejamento que evite aglomeração. Umas das estratégias adotadas é a distribuição de fichas de acordo com a capacidade de atendimento de cada unidade, dividadas entre os turnos da manhã e tarde.  O atendimento está sendo feito das 8h às 11h, e das 13h às 17h.

Os novatos devem apresentar no ato da matrículas:

  • a) cópia da Certidão de Nascimento;
  • b) histórico escolar;
  • c) duas fotos 3×4;
  • d) comprovante de residência;
  • e) cartão de vacinação (para os Creis)

Para os pequenos, o ano letivo já começa nesta terça-feira (12), com uma colônia de férias.

As matrículas dos alunos veteranos foram feitas automaticamente, de forma online, por meio de uma parceria entre o Governo do Estado e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB).