Brasil, Covid-19, Notícias

Covid-19: PT vai ao Supremo pedir medidas emergenciais para Manaus

Por Josean Lucena

O Partido dos Trabalhadores (PT) entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF), na noite desta quinta-feira (14), solicitando que a justiça determine que o governo federal se mobilize para providenciar oxigênio para o Amazonas, o mais rápido possível.

Gleise Hoffmann, presidenta do PT, foi quem deu a notícia em suas redes sociais, e disse que “é uma situação muito triste o que está acontecendo no Amazonas, na cidade de Manaus. Um governo irresponsável, genocida não toma as medidas mínimas pra salvar vidas”.

Além, de solicitar oxigênio, a ação pede também que a força nacional seja mobilizada para ajudar na segurança e que seja determinado lockdown no Estado.

Gleise falou da importância de que médicos de todo país sejam mobilizados por meio do Programa Mais Médicos, para dar suporte neste momento crise que o Amazonas tem enfrentado. Disse ainda que se preciso, o governo deve trazer profissionais de outros países.

“É muito triste ter que mobilizar a justiça para que o governo federal tome providências que são obrigação dele, e ele simplesmente não faz nada”, destacou.

O estado do Amazônia tem enfrentado uma situação crítica com o aumento dos casos de infecção pela Covid-19 e as unidades de saúde têm entrado em colapso sem ter vagas para os pacientes. Por este motivo, amazonenses que precisam ser internados estão sendo transferidos para outros Estados.