Covid-19, Notícias, Paraíba

João Azevêdo diz que vacinação começa amanhã na Paraíba

Em entrevista à BandNews Fm, o Governador da Paraíba João Azevêdo garantiu que vai começar esta terça-feira (19), a vacinação contra a covid-19 em todos os municípios paraibanos. O primeiro lote de vacinas contra a Covid-19 deve chegar à Paraíba na tarde desta segunda-feira (18), segundo o secretário de Saúde, Geraldo Medeiros. Os imunizantes estão entre as 513 caixas – que equivalem a 15 toneladas que estão sendo distribuídas com os estados.

Os primeiros a serem vacinados são:
– Pessoas com mais de 60 anos institucionalizadas: 1.212
– Pessoas com deficiência institucionalizadas: 120
– População indígena vivendo em terras indígenas: 10.432
– Trabalhadores de saúde: 42.925
– Total: 54.689

O transporte das vacinas será realizado pelo Avião Solidário da LATAM, com apoio da VTCLOG e ABEAR (Associação Brasileira das Empresas Aéreas). Além da Paraíba esse lote também contempla os estados da Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Pará e Pernambuco.

Início da campanha

 Na Paraíba, para a imunização, o governo realizou a organização da rede de frio, a logística de recebimento e distribuição das vacinas, assim como, a descrição dos grupos prioritários com maior risco de desenvolver complicações e óbitos pela doença.

Quais documentos levar? 

O registro das doses aplicadas será nominal e individualizado, por meio do número do Cartão Nacional de Saúde ou número do CPF do usuário. A Secretaria de Estado da Saúde está estimulando a população a baixar e usar o aplicativo de celular do Ministério da Saúde, o Conect SUS (disponível para IOS e Androide) para agilizar no processo de vacinação. A falta do cadastro prévio no aplicativo não impede a vacinação nas unidades de saúde.