Covid-19, Notícias, Paraíba

Vacina PB: plataforma de vacinação contra a Covid-19 já está no ar

Paraibanos já podem se cadastrar na plataforma Vacina PB, desenvolvida pelo Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e em parceria com o Núcleo de Tecnologia Estratégicas em Saúde (NUTES) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). O objetivo é notificar a população quando iniciar a imunização de cada grupo contra a Covid-19.

O cadastro é simples e rápido. Além de informar alguns dados pessoais, é preciso responder a duas perguntas: se você faz parte de algum grupo prioritário e se possui alguma comordidade. A plataforma vai auxiliar secretarias municipais na campanha de vacinação e facilitar a comunicação com o cidadão. Isso porque, por meio dela, é possível ter acesso também a informações sobre o Plano de Vacinação contra a Covid-19 no Estado, sobre as doses da vacina (Coronavac e Oxford/AstraZeneca) disponíveis e detalhes a respeito de cada grupos.

Há duas formas de fazer o cadastro. Uma delas é pelo link do programa http://vacinapb.saude.pb.gov.br/ . Dá para acessar o programa também pela página do Goverdo da Paraíba: https://paraiba.pb.gov.br/diretas/saude/coronavirus/painel-de-vacinacao .

Números da Covid-19 na Paraíba – Até agora, foram confirmados na Paraíba 191.584 casos de Covid-19; 4.056 pacientes morreram.

Dados da vacinação – Das 167.480 doses das vacinas contra a Covid-19, 35.044 já foram aplicadas.