Notícias, Paraíba

Veneziano Vital deve assumir vice -presidência do Senado

O senador paraibano Veneziano Vital deve ser primeiro vice-presidente do Senado pelo MDB, em um acordo firmado entre a legenda e o presidente do senado Rodrigo Pacheco.

O novo presidente Rodrigo Pacheco  oficializa a mesa diretora com todos os  nomes esta terça- feira (2), em sessão, a partir das 14h.

O MDB deixou de apoiar na última hora,  a senadora Simone Tebet, integrante da legenda para fechar acordo com Rodrigo Pacheco, garantindo a primeira vice presidência. O partido ainda concorria com o PSD.

O PSD foi um dos primeiros partidos a declarar apoio a Rodrigo Pacheco (DEM-MG), que venceu com 57 votos a disputa pela presidência, mas poucos dias antes do pleito, o MDB começou a negociar os cargos da Mesa com seu bloco. Por ter 4 senadores a mais que o PSD, reivindicou a cadeira que já estava prometida.

Lucas Barreto (PSD-AP) e Veneziano Vital do Rego (MDB-PB) concorreram internamente. Nos bastidores, o nome emedebista tem força e há o entendimento de que deveria assumir, mas o PSD não sinalizou que desistirá do cargo dizendo que pode até mesmo ir para o voto pela cadeira.

Veneziano foi eleito pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), e retornou recentemente ao MDB, legenda que integrou durante muitos anos. Agora, fica claro que a negociação foi proveitosa para Venê, que assume a vaga importante na política nacional, já nesse primeiro mandato.