Política com pimenta

Câmara federal troca a frota de carros na pandemia. Deputado paraibano reage

“Não é correto que no Brasil, em meio a uma pandemia,  seja trocada a frota de carros oficias. Um benefício que nem deveria existir”

Palavras do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB). Em um vídeo, ele mostra os carros novos adquiridos para esta nova legislatura para atender aos parlamentares em Brasília.

Veja o vídeo

A compra, segundo Cunha Lima, foi feita durante a pandemia. Na chegada à Câmara, na manhã de hoje, ele fez um vídeo mostrando os carros da marca Toyota, que chegaram zerados para esta nova legislatura. O paraibano tem projeto que pretende acabar com este tipo de benefício.

A Câmara que tem orçamento de R$ 6 bilhões para este ano. Com base nisso, ele pede apoio para aprovação da PEC dos penduricalhos e afirma que é preciso estender o fim destes excessos em todos os Poderes. Cunha Lima tem enfrentado dificuldades no andamento da proposta no plenário. A matéria está parada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) desde fevereiro de 2020, sem relator definido. 

A PEC 147/2019 altera o artigo 37 da Constituição Federal e prevê o fim dos auxílios creche, mudança, livro, saúde, alimentação ou qualquer outro para quem recebe mais de 1/4 do salário do ministro do Supremo Tribunal Federal (aproximadamente R$ 10 mil). Pedro Cunha Lima defende o enxugamento da máquina pública por meio de uma reforma que garanta os direitos fundamentais à sociedade, como o acesso à saúde, educação, saneamento básico.

No Congresso, o tema parece não interessar aos demais e a matéria não conseguiu engajamento político. Estará Pedro nadando contra a maré?