Covid-19, Notícias, Paraíba

Mais de 56 mil novas doses da CoranaVac chegam à Paraíba

A Paraíba recebeu neste domingo (07) mais 56.200 doses da CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan. O carregamento, que vai ser distribuído proporcionalmente entre os Municípios a partir desta segunda-feira (08), será usado para imunizar idosos com mais de 90 anos e profissionais da saúde. “Toda a nossa equipe está mobilizada para levar o novo lote aos municípios em até 24h”, garante o governador João Azevêdo. 

A logística está sendo coordenada pela Secretaria de Saúde do Estado. De acordo com o secretário executivo, Daniel Beltrammi, “todos os volumes são levados do Aeroporto Castro Pinto para a SES, onde há uma conferência das caixas e separação dos lotes em armazenamentos menores, para serem distribuídos para os 223 municípios, por via terrestre e aérea, com o  apoio da Casa Militar do Governo do Estado”.

Ao todo, 223.680 doses da vacina contra a Covid-19 já foram entregues ao Estado pelo Ministério da Saúde. O Estado já vacinou 67.114 pessoas. Azevêdo comemora: “cada dose que a agente recebe é uma vida salva e uma esperança renovada”.

Os grupos prioritários devem ficar atentos ao calendário de vacinação. Quem ainda não fez o cadastro, deve entrar no site https://vacinapb.saude.pb.gov.br/ . “Independente de qualquer questão, é importante que a população faça o seu cadastro, ou do familiar, pois isso ajuda aos municípios para que eles tenham uma melhor informação e as pessoas sejam contempladas de forma mais rápida, dentro do seu grupo de vacinação”, alerta Beltrammi.

Com informações da Secom