Notícias, Paraíba

Políticos de todo o Brasil lamentam morte de José Maranhão

Representantes políticos de todo país expressaram  pesar pela morte de José Maranhão,  senador e ex-governador da Paraíba. Zé Maranhão estava internado há 74 dias, em tratamento contra a covid-19. Mas não resistiu às complicações da doença, morrendo na noite desta segunda-feira (8).

O governador da Paraíba, João Azevêdo, prestou solidariedade aos familiares. João publicou por meio do twitter uma nota em que disse que o momento é de tristeza para todos os paraibanos, que perdem mais uma vida para a covid-19. João declarou luto oficial de três dias na Paraíba.

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino também divulgou nota de pesar lamentando a morte, prestando solidariedade à desembargadora Fátima Bezerra e com uma frase de despedida “Vá com Deus, meu amigo”.

A nota do presidente da AL dizia: “É com profundo pesar e o coração quebrantado que lamentamos a morte do senador e ex-governador José Maranhão. Maranhão demonstrou nos últimos dias, na luta contra os efeitos deste vírus devastador, a mesma garra e determinação, que nortearam toda sua trajetória de vida, mas infelizmente é mais um a tombar diante deste inimigo invisível e cruel.

A desembargadora Fátima Bezerra, companheira inseparável de vida e lutas, minha solidariedade, estendida aos filhos, parentes e amigos.

A Paraíba perde um grande líder, a política perde um grande exemplo e eu perdi um amigo, um professor. Que Deus na sua infinita misericórdia o receba com toda Glória”, encerrou Galdino.

O companheiro de partido, deputado estadual Raniery Paulino também se despediu de Zé. Em texto postado em rede social, disse que Maranhão foi um líder e uma grande referência na vida. Raniery disse sentir gratidão pelo que aprendeu e se despediu: “segura na mão de Deus e vai, meu amigo, meu líder”,escreveu Raniery.

O presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossidisse que José Maranhão “tem um legado em defesa da democracia e do povo paraibano”. E se despediu, fazendo homenagem ao senador com uma foto em rede social.

A assessoria do senador ainda não divulgou informações sobre velório e enterro.