Covid-19, Notícias

Idosos de 87 anos já podem ser vacinados em João Pessoa. Veja onde pode se vacinar

A partir desta quarta-feira (17), a Prefeitura de João Pessoa amplia a faixa etária de vacinação contra a Covid-19. Idosos a partir dos 87 anos podem ser vacinados em dois pontos de imunização da capital paraibana. Na sexta-feira (19), a vacinação também será estendida para as pessoas a partir dos 85 anos.

A aplicação das vacinas acontece nos estacionamentos do Manaíra e Mangabeira shopping, das 10h às 17h. É necessário apresentar documento com foto. A taxa para entrada no estacionamento não será cobrada.

Na última segunda-feira (15), a Justiça suspendeu a vacinação de trabalhadores da saúde fora da linha de frente na Paraíba. O objetivo é distribuir as vacinas para os idosos a partir dos 60 anos, com cronograma por ordem de faixa etária.

Acamados – Idosos restritos ao leito (acamados) podem fazer o cadastramento na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio dos telefones (83) 3214-7219 e 3214-7971, que as equipes do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) farão o acompanhamento e garantirão a vacinação desses pacientes.

Balanço – Cerca de 70% dos idosos acima dos 90 anos já receberam a primeira dose da vacina que previne contra a Covid-19, o que representa 2.111 pessoas. A prefeitura já iniciou a segunda dose da campanha para os trabalhadores de saúde que atuam diretamente na assistência a pessoas com síndromes gripais na rede hospitalar e 2.649 pessoas já receberam a segunda dose do imunizante.