Política com pimenta

“Se o indivíduo não está nem aí para as consequências de um vírus que mata com muito sofrimento, o que decretos podem fazer? Não tem como parar um movimento suicida desses!” Desabafa Julian Lemos em rede social

O deputado federal Julian Lemos (PSL) chamou de “movimento suicida” as aglomerações durante o Carnaval 2021.

Pelas imagens que circulam Brasil a fora nesse Carnaval, os números de 235 mil mortes será pequeno. Se o indivíduo não está nem aí para as consequências de um vírus que mata com muito sofrimento, o que decretos podem fazer? Não tem como parar um movimento suicida desses!”, afirmou, com indignação, o deputado federal.

Para o parlamentar, não se trata apenas de um problema de Estado, mas, sim, cultural, uma vez que poucos tem demonstrado compreensão e minimizado os riscos.

Não é um problema de Estado, ao menos deveria ser, mas é de cultura, poucos minimizam riscos outros não estão nem aí. Nesse vida temos que ser realistas, muito mais que otimistas ou pessimistas já que o negacionismo é insano! , afirmou Julian.

O deputado federal disse que as aglomerações podem causar  mortes e trazer consequência a promoção de lockdown sem o devido planejamento estratégico.

Nunca fui da turma do fique casa, tampouco do vá pra rua de todo jeito. […] Governos não podem improvisar, muito menos deixar sua população sem orientação adequada e assistência diante de algo tão desconhecido“, enfatizou Julian que, ainda afirmou não ter dúvidas da necessidade da vacinação em massa, urgente.

Depois do que vimos em todo país nesse carnaval, não tenho dúvidas precisamos de uma vacinação em massa, urgente, mas temos dado prioridade a isso? Nosso país está preparado? Será que ninguém viu que essa politização em torno desse vírus era um erro mortal e inútil?“, questionou o deputado federal.

[…] vejo com muita preocupação o que está sendo desenhado, nossa economia não aguenta, mas tudo isso está como está por uma inabilidade muito grande de todos que estavam a frente de todos os governos em nosso país. É nítido erros atrás de erros diante de algo tão perigoso grave e sem controle, essa conta vai chegar […] que Deus nos ajude!” disse o parlamentar.

Julian, ainda relatou, com preocupação, a atual situação de alguns hospitais em João Pessoa: “Já tem em JP hospital com 100% dos leitos de UTI ocupados. Soube que 85% dos leitos de UTI da Unimed JP estão ocupados e uma ala inteira do 5º andar, destinada ao tratamento da Covid, está lotada. De 4 em 4 minutos um paciente com Covid dá entrada na rede hospitalar da PB“.

Julian Lemos é deputado federal, vice-presidente nacional e presidente estadual do PSL.