Covid-19, Notícias, Paraíba

Secretário de Saúde é criticado após insinuar prisão para evangélicos que aglomerarem

 

Políticos evangélicos rebateram hoje (18), as declarações do secretário de saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, que criticou a imprudência e sugeriu cadeia a representantes de igrejas evangélicas que promovem aglomerações.

Ontem, durante entrevista à TV Arapuan, Fábio Rocha disse: “Cultos de igrejas, com euforia, pedindo covid, só pode ser. Porque se a pessoa junta 100 pessoas, no lugar que só cabe 50, e começa a gritar todo mundo. Ainda tem um palhaço de vermelho organizando. Isso aí tem que ir para a cadeia”.

A fala foi duramente rebatida pelo deputado estadual Jutay Meneses (Republicanos) que é Pastor, cobrou retratação do secretário.

O parlamentar afirmou que um gestor público não pode ter essa atitude desrespeitosa e cobrou retratação de tão infeliz declaração.

Jutay Meneses destacou que o secretário chamou o pastor que realizou uma atividade de ‘palhaço de vermelho’, expondo total desrespeito a uma autoridade religiosa, a um cidadão. “Não achei correta a atitude tomada pelo pastor de realizar a ação e de promover aglomeração em uma pandemia, mas o secretário de Saúde nunca poderia se posicionar dessa forma”, afirmou.

O deputado, que também é pastor da Igreja Universal, destacou que os templos religiosos vêm tomando as medidas de contenção à covid-19. Afirmou ainda que se for necessário tomar atitudes mais rígidas, diante do aumento de casos de coronavirus em João Pessoa, ele é favorável, pois nesse momento o mais importante é salvar vidas.

Fábio Rocha disse que depois dos bares e restaurante, as igrejas estão no radar da prefeitura e defendeu a prisão para os que estão promovendo aglomerações religiosas.

Até parlamentares vida cidade do Conde rebateram a fala do secretário. A vereadora Munique Marinho gravou um vídeo e disse que Fábio Rocha desrespeitou os cristãos com as declarações. “Secretário Fábio Rocha, nenhum de nós é bandido para ser preso, exclama a parlamentar.