Notícias, Paraíba

Em encontro com Bolsonaro, Romero sem máscara, veste a camisa do desrespeito à vida

Que o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, quer ser candidato ao governo da Paraíba em 2022, a maior parte da população já sabe. Mas o que o ex-gestor vai ser capaz de fazer, o paraibano está descobrindo agora. Esta sexta-feira (19), Romero deu a demonstração de que vai abaixar a cabeça para os desmandos do presidente Jair Bolsonaro. Em troca deste apoio, que parece valer mais do que o cuidado com a vida,  Romero desfilou em compromisso antecipado de campanha sem usar máscara.

Distante da imagem do prefeito, que sempre usava a máscara durante eventos, coletivas de imprensa e agenda diária, o Romero de hoje, entrou no jogo da desmoralização ao uso da máscara promovido pelo presidente Jair Bolsonaro, que desde o início da pandemia desmonstra sarcasmo ao manipular o equipamento de proteção à covid-19. Junto do presidente, Romero abraçou eleitores, fez fotos, com outros políticos e a população em Boqueirão, durante uma breve visita.

O uso de máscara é motivo de chacota e de proibições por parte Bolsonaro, que já determinou entre assessores no Palácio do Planalto que não usem a proteção. O discurso e o desrespeito dele com a vida, a gente já conhece, viu e ouviu em tantas declaralçoes. Mas o que não se esperava era a titude lamentável de Romero Rodrigues, na manhã de hoje, somente para não contrariar o presidente, que apoia o político na disputa pelo governo da Paraíba em 2022.

Paraíba, um estado que ultrapassa os 4.306 óbitos e tem registrado mais de mil casos diários da doença. E no momento em que a cada 36 minutos uma pessoa é internada com a covdi-19 no estado, quem também mostrou pouca personalidade foi o atual prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), que acompanhou a comitiva também sem máscara.

Depois da cena, que não agradou muita gente, o secretário de saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros disse que a falta da máscara é um “descompromisso com a vida”.  E continuou: “Num momento em que 1.000, 1.200 brasileiros morrem diariamente em decorrência da Covid-19, a exposição de formadores de opinião, sem máscara para a sociedade, representa um desserviço à saúde pública do país”.

No entanto, Ropmero Rodrigues saiu do encontro, onde apresentou um pleito da cidade de João Pessoa, verbas para o Hospital Napolão Laureano, levando um afago do presidente: “Romero mora no meu coração”. Que este afago não saia caro.

As imagens do desrespeito foram publicadas no twitter do presidente Bolsonaro.