Covid-19, Notícias, Paraíba, Política

Em João Pessoa: carreata pede impeachment de Jair Bolsonaro e vacinação em massa contra COVID

O domingo foi marcado por mais uma carretada contra o presidente da República em João Pessoa. Os manifestantes partiram de Jaguaribe e  passaram por vários bairros da capital até a Praça Bela, no bairro do Ernani Sátiro. Na pauta, o impeachment de Jair Bolsonaro, a retomada do auxílio emergencial , a vacinação em massa dos brasileiros contra a Covid-19, a universalização do SUS, e a não privatização das Instituições.
“Em meio a atual conjuntura de pandemia da covid19 e da total inércia do governo federal, além do desmonte das políticas através das privatizações e de uma política de desestruturação social, nasce o Movimento Pró-Impeachment, plural e coletivo, cuja pauta principal é o Fora Bolsonaro”, afirmou a organização do evento na Paraíba.
A carreata, convocada por partidos que fazem oposição ao governo e pela Central Única dos Trabalhadores, ocorreu simultaneamente em cinco capitais e no Distrito Federal. Foi o terceiro protesto só este ano. O primeiro se concentrou na Praça da Independência, no centro, e se deslocou até a praia de Tambaú. O segundo reuniu manifestantes na Praça do Coqueiral, em Mangabeira, e se deslocou até a praia de Cabo Branco.