Notícias

Câmara Municipal de João Pessoa volta aos trabalhos de forma híbrida. Presença da população ainda está suspensa

A Câmara Municipal de João Pessoa voltou aos trabalhos esta terça-feira (23). A sessão aconteceu de forma híbrida e contou com a participação de forma remota do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas). No discurso, o chefe do executivo defendeu a harmonia e independência entre os poderes, fez uma prestação de contas dos primeiros 54 dias de gestão e reforçou as medidas que estão sendo adotadas pela Prefeitura da Capital no combate ao coronavírus.

A sessão foi conduzida pelo presidente do legislativo municipal, vereador Dinho, que ressaltou a necessidade da casa se adaptar às normas sanitárias. Dinho se mostrou preocupado com os casos de covid-19 que atingiram funcionários e até vereadores, como é o caso do Coronel Sobreira, diagnosticado com a doença no último sábado.

“É uma segunda onda, preocupante. Temos que ter cautela, reforçar e dar apoio às autoridades nessas novas ações de combate à pandemia”, explicou. Dinho ressaltou ainda ações tomadas na CMJP, como a troca do piso para melhorar a limpeza do local e confirmou que as sessões devem continuar de forma híbrida, com parte dos parlamentares participando de forma remota das sessões. A participação da população para acompanhar as sessões ainda está suspensa, lembrou Dinho.  ” Estamos criando ferramentas para tentar aproximar a população dos trabalhos legislativos”, concluiu.