Legislativo, Notícias

Em Brasília: bancada paraibana define prioridades para emendas do orçamento 2021

Em Brasília, a bancada federal paraibana, discutiu com o governador João Azevêdo (Cidadania), demandas do estado para serem incluídas no orçamento geral da União no exercício financeiro de 2021. Foram apresentadas necessidades de investimentos em infraestrutura, turismo, saúde e educação.

Entre as prioridades, devem estar as obras de triplicação da Avenida Hilton Souto Maior, em João Pessoa; Centro de Convenções de Campina Grande; triplicação da BR-230 e dragagem do Porto de Cabedelo.

Cada parlamentar poderá apresentar emendas individuais impositivas ao Orçamento no total de R$ 16.279.986, divisível em até 25 sugestões, todas de execução obrigatória.

A previsão é de que a votação final no Congresso Nacional ocorra em 24 de março.

“Foi uma reunião extremamente positiva. O estado se sente contemplado neste momento e eu agradeço a toda bancada, composta pelos 12 deputados federais e três senadores, e tenho certeza de que ratificarão a decisão dessa reunião que irá gerar emprego, renda e trazer novos equipamentos para o estado que terá a oportunidade de continuar se desenvolvendo”, declarou.

Além dos deputados e senadores e do governador João Azevêdo, estiveram presentes o prefeito Bruno Cunha Lima, de Campina Grande, Diego Tavares, representando a Prefeitura de João Pessoa, além de outros prefeitos.

Na Capital federal, João Azevêdo ainda irá se reunir com demais governadores para discutir o Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19. “Após a decisão do Supremo para aquisição de algumas vacinas, nós vamos nos reunir com alguns governadores para colaborar com o Ministério da Saúde no sentido de viabilizar propostas firmes com produtores e fabricantes de vacinas para levá-las ao ministro a fim de que elas sejam incluídas no Plano Nacional de Imunização. O nosso objetivo é ter mais vacinas com maior rapidez para que a gente possa imunizar mais pessoas”, explicou.