Educação, Notícias, Paraíba

“Completa os 1000”. Movimento pede que Estado nomeie mais professores. Governador responde

Aprovados no último concurso para a Educação da Paraíba criaram um movimento nas redes sociais. É o #Completaos1000. Eles pedem que o Governo do Estado nomeie mais professores e complete mil contratações em 2021.

Na página do Movimento em uma rede social, as adesões crescem. Em uma semana, o perfil chegou a mil inscritos. No último dia 19, uma comissão formada pelos professores foi recebida pelo deputado Anísio Maia (PT), presidente da Comissão da Educação, Cultura e Desportos da Assembleia Legislativa da Paraíba. Anísio ouviu as reinvidicações e prometeu ajudar.

O concurso foi realizado em 2019. Em janeiro de 2020, mil aprovados e classificados foram convocados. Em novembro do ano passado, mais 589 foram chamados . Todos estão tomando pesse neste mês. Com isso, o número de contratados subiu para 1.589.

De acordo com o governador João Azevêdo, isso foi possível por causa da pandemia que impossibilitou a realização de novo concurso.  Mas em entrevista à Rádio Band News FM Manaíra nesta quarta-feira (24), Azevêdo foi taxativo. Afirmou que não há como contratar mais 400 mais profissionais e adiantou que novas convocações serão feitas de acordo com a necessidade do Estado.

Ouça o áudio: