Notícias, Paraíba

Venda de bebidas em supermercados, lanchonetes e lojas de conveniências após às 16h é liberada. Mas consumo segue proibido

A prefeitura de João Pessoa liberou a venda de bebidas alcoólicas após às 16h, mas não é permitido o consumo no local. Nesta quinta-feira (25) acontece a última rodada do campeonato brasileiro, só que torcedores de futebol devem ficar atentos aos decretos em vigor.

Veja como ficou após o decreto:

Fica estabelecido, no período de 24 de fevereiro até 10 de março de 2021, o fechamento dos seguintes estabelecimentos nos horários a seguir determinados:

– Supermercados, lanchonetes e lojas de conveniência às 21h, sendo vedado o consumo de bebidas alcoólicas nesses locais após às 16h.

Cabedelo também liberou lanchonetes e lojas de conveniência para funcionarem até 21h com clientes consumindo no próprio estabelecimento, mas  não pode vender e nem consumir bebidas nesses locais após 16h.

Ainda segundo o decreto, não é permitido assistir aos jogos em bares, restaurantes ou similares, pois o locais não podem receber público para consumo no local após 16h e na hora das partidas (marcadas para 21h30).

O decreto de João Pessoa proíbe  transmissões audiovisual de jogos e competições desportivas, além de apresentações artísticas nos bares, restaurantes e similares.

Também não será possível sair de casa para comemorar o resultado dos jogos, pois ambos devem terminar após às 22h, horário em que entra em vigor o toque de recolher imposto nas cidades que estão em bandeira vermelha e laranja. O toque de recolher vai até às 5h.

A fiscalização continua com a Operação Previna-se, que integra vários órgãos estaduais e municipais, estará nas ruas fiscalizando os estabelecimentos comerciais.