Covid-19, João Pessoa, Paraíba

Em vídeos com forte impacto, Prefeitura de João Pessoa alerta sobre Covid-19

A Prefeitura de João Pessoa iniciounova campanha contra a Covid-19.  O material causa impacto. São vídeos com mensagens de áudios de pessoas prestes a serem internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e intubadas, mas que não saíram com vida.  A proposta é chamar atenção para os comportamentos de risco e alertar a população sobre a importância de redobrar os cuidados para evitar a contaminação pelo coronavírus.

A campanha vem em um momento de avanço da doença. Neste sábado, de acordo com boletim da secretaria estadual de Saúde,  1.416 novos casos foram registrados e 20 mortes confirmadas, 17 delas ocorridas dentro de 24 horas. A capital concentra o maior número de infectados (442) e de de mortos (8). A taxa de ocupação de leitos de UTI tem subido: 89% na grande João Pessoa.

 

No dia 23, o governo da Paraíba e a prefeitura de João Pessoa publicaram novos decretos com medidas mais restritivas de circulação, incluindo toque de recolher, redução de horário de funcionamento de bares e restaurantes e similares. O prefeitura, no entanto, tem defendido medidas mais brandas. Foi  por isso que resolveu apostar na campanha de conscientação.

Veja um dos vídeos:

Pandemia na Paraíba: desde março de 2020, início da pandemia, a Paraíba já totaliza 219.723 casos da doença com 4.471 mortos.

Testes realizados: até o momento, 653.143 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados.

Cobertura Vacinal: a Paraíba já vacinou 109.323 pessoas com a primeira dose e 34.138 com a segunda, totalizando, até agora,  143.462 doses aplicadas. A maioria delas destinada aos profissionais de saúde