Covid-19, João Pessoa, Notícias

Prefeitura de João Pessoa anuncia expansão de leitos de UTI em hospitais da rede pública

A prefeitura de João Pessoa anunciou na manhã desta segunda-feira (8) a ampliação de leitos de UTI no Hospital Santa Isabel. Serão novos 10 leitos. Com isso, a Unidade passa a ter 70 leitos de terapia intensiva. Na enfermaria há 30 vagas.

Nos últimos dias, 46 leitos de UTI foram abertos nas Unidades da rede municipal, de acordo com o vice-prefeito Leo Bezerra (Cidadania). No total, ainda de acordo com ele, a Prefeitura de João Pessoa já abriu 105 vagas de Terapia Intensiva, com perspectiva de mais 25 no Hospital Prontovida ainda esta semana.

Outras medidas – O Hospital São Luiz também teve a estrutura ampliada  neste domingo (7). Ganhou mais 20 leitos de enfermaria e agora conta com 40 leitos. Ontem, a capital  recebeu ainda cinco novas ambulâncias e 15 carros de apoio à vacinação contra a Covid-19. Fora isso, cinco usinas para produção de oxigênio foram instaladas na capital para tratar pacientes com síndrome respiratória grave; 502 profissionais foram contratados temporariamente para atuar na linha de frente do combate à pandemia.